Atendimento

Este blog foi criado para fornecer orientações sobre alimentação saudável, qualidade de vida.

Obs: Este é um blog informativo. Para uma consulta personalizada, consulte um Nutricionista.

Clínica Victoria somente com horário marcado através dos telefone da clínica. Os telefones são (51) 3741-6518 e (51) 3741-0286. O endereço é Rua General Osório, 1441, Centro, Venâncio Aires. Marque sua hora!!!


Atende desde 2005 na Clínica.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

DIFERENÇA DE DIET E LIGHT


Alimentos DIET X LIGHT: Saiba quais as diferenças.


Alimentos DIET são aqueles indicados para pessoas com necessidades ou restrições alimentares específicas. Quando a palavra diet está estampada no rótulo de algum alimento, significa que existe ausência total de algum ingrediente, que pode ser o açúcar, o sal, a gordura, etc. Assim, por exemplo, produtos específicos para diabéticos não devem conter açúcar, para o hipertenso (quem tem pressão alta) não deve conter sal.
Contudo, isso não quer dizer que ocorre redução nas calorias do alimento, sendo que muitas vezes o alimento diet pode ter a mesma quantidade de calorias ou até mais. O consumidor mal-informado, que está querendo perder peso, pode estar pagando mais pelo alimento diet, e consumindo a mesma quantidade de calorias.

        Alimentos LIGHT não são isentos, mas tem menor quantidade de algum componente (gorduras, açúcar, colesterol, sódio) e também de calorias. Por isso, esses alimentos não tem como finalidade atender às necessidades de um diabético, por exemplo, que não pode ingerir açúcar e sim às pessoas que querem ou precisam perder peso.
Para ser classificado como light é preciso que o alimento tenha uma redução de pelo menos 25% da quantidade de um determinado nutriente e/ou calorias em relação ao alimento convencional.

LEMBRE-SE: Não é porque o produto é light que pode ser consumido em quantidades maiores do que se necessita, por que o excesso também faz mal.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AFINAL, CARBOIDRATO É BOM OU NÃO???

Quem já não experimentou a dieta das proteínas???? Para quem busca emagrecer, é tentador saber da possibilidade de emagrecer rápido, comendo carnes, ovos, leite e todos derivados. A única coisa a ser feita é retirar o carboidrato da dieta. Parece fácil? Vejamos.
Com certeza o resultado almejado é alcançado, pois o carboidrato é a primeira fonte de energia utilizada para o corpo, se excluirmos esse nutriente, o organismo passará a utilizar a proteína e a gordura como fonte de energia, alterando o metabolismo dos carboidratos. Isso é benéfico para nosso organismo? Não. A proteína consumida em excesso pode prejudicar os rins e a gordura em excesso pode elevar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, elevando o risco de doenças cardiovasculares, sem falar na falta de verduras e legumes, ocasionando deficiência desses nutrientes.
O ideal é ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na QUANTIDADE adequada, para que nosso organismo trabalhe de forma correta. Restringindo o carboidrato estaremos comendo de forma desequilibrada.
Além de tudo isso, nosso cérebro necessita de carboidrato diariamente, caso contrario pode comprometer o sistema nervoso central, sem falar nas alterações de humor, impaciência, irritabilidade que as pessoas que utilizam essa dieta sentem.
Não existe essa historia de não consumir carboidrato a noite. É importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, como: arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.
Bem, assim, podemos concluir que fazer dieta não é fazer sacrifícios. É necessário saber bem antes qual dieta é aconselhável para você, saber se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.
CONSULTE A NUTRICIONISTA E FAÇA UM CARDÁPIO BALANCEADO!!!!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!!


10 MANDAMENTOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


1 COMER FRUTAS E VERDURAS

2 ARROZ+FEIJÃO

3 EVITAR GORDURAS E FRITURAS

4 TRÊS REFEIÇÕES + LANCHES

5 COMER COM CALMA, MANTENDO UMA
BOA MASTIGAÇÃO.
Coloque alimentos variados em sua mesa!
                               Preste atenção na qualidade da comida, e coma com prazer!
Os alimentos devem ser cuidadosam nte escolhidos e preparados com amor e carinho!

6 NO MÁXIMO 1 LATA DE ÓLEO PARA CADA 2 PESSOAS  POR MÊS
                                       
                                       7 EVITAR DOCES e ALIMENTOS CALÓRICOS

8 BEBER ÁGUA AO LONGO DO DIA

9 ATIVIDADE FÍSICA. Não esqueça! Faça exercício...
...aumenta a resistência...
...reduz gorduras...
...traz bem estar......melhora sua auto estima.

10 COMER DE TUDO, NÃO TUDO AO MESMO TEMPO.