Quem já não experimentou a dieta das proteínas???? Para quem busca emagrecer, é tentador saber da possibilidade de emagrecer rápido, comendo carnes, ovos, leite e todos derivados. A única coisa a ser feita é retirar o carboidrato da dieta. Parece fácil? Vejamos.
Com certeza o resultado almejado é alcançado, pois o carboidrato é a primeira fonte de energia utilizada para o corpo, se excluirmos esse nutriente, o organismo passará a utilizar a proteína e a gordura como fonte de energia, alterando o metabolismo dos carboidratos. Isso é benéfico para nosso organismo? Não. A proteína consumida em excesso pode prejudicar os rins e a gordura em excesso pode elevar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, elevando o risco de doenças cardiovasculares, sem falar na falta de verduras e legumes, ocasionando deficiência desses nutrientes.
O ideal é ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na QUANTIDADE adequada, para que nosso organismo trabalhe de forma correta. Restringindo o carboidrato estaremos comendo de forma desequilibrada.
Além de tudo isso, nosso cérebro necessita de carboidrato diariamente, caso contrario pode comprometer o sistema nervoso central, sem falar nas alterações de humor, impaciência, irritabilidade que as pessoas que utilizam essa dieta sentem.
Não existe essa historia de não consumir carboidrato a noite. É importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, como: arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.
Bem, assim, podemos concluir que fazer dieta não é fazer sacrifícios. É necessário saber bem antes qual dieta é aconselhável para você, saber se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.
CONSULTE A NUTRICIONISTA E FAÇA UM CARDÁPIO BALANCEADO!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário